quarta-feira, 5 de março de 2008

Para Refletir!


O Texto abaixo é de um amigão meu, Celso, e olhe que ele só tem 16 anos, imaginem os textos escritos daqui a algum tempo....


Onde está a fidelidade?
Mundo atual, relacionamentos modernos, fidelidade quase zero. Esse é o quadro geral da grande maioria dos relaciomentos hoje em dia, situação desestimulante para as poucas pessoas as quais buscam um parceiro para construir uma convivência sólida e duradoura.
O que leva uma pessoa a trair o companheiro? Parte da culpa está implícita na imagem de liberdade convencionada pelo mundo, na qual a falta de respeito ao próximo parece cada vez mais comum. Por outro lado, vem à tona a questão da personalidade e da educação individual, os homens tem a capacidade de discernir a conduta correta da errónea e cabe aos individuos quererem ou não firmar um compromisso realmente sério.
Poucos são os casais vitoriosos no campo do respeito e da sinceridade frente ao cônjuge. Raros são os casos dos que conseguem superar 5 anos, mais difícil ainda os de 50. Tal fato ocorre por imaturidade dos casais, cegos por um relacionamento inicialmente “ardente”, agindo sem pensar um pouco mais sobre o caminho de uma relação sob o mesmo teto.
Conforme o conceito de que nada se mantêm ibidem por muito tempo, está na hora da sociedade rever os “modelos” os quais ela está se subjulgando. É preciso percerber a grande valia de manter um relaciomento “palpável” com outra pessoa, aprendendo a desfrutar do companheiro como um Ser Humano, e não como um mero “objeto” de satisfação pessoal ou status social.
Saber aproveitar um pôr-do-sol, por conseguinte, tem se tornado uma tarefa mais árdua quando comparada à opção do casal de morarem juntos. Prova concreta que muitas etapas prazerosas e mais simples da vida conjunta estão afundando em um oceano. Cabe a humanidade fazer um resgate desses sentimentos puros, os quais consistem na formação de um relaciomento fiel e duradouro, antes que eles acabem sumindo da humanidade.

Celso Vinícius

2 comentários:

  1. =D

    se Deus quiser, nós meus 30 to escrevendo melhor
    eu chego lá o/

    abraço amigo
    boa semana

    ResponderExcluir
  2. Putz. vida, que texto da P...
    Virei fã do Celso.
    Não importa quantos anos ele tem, ele tocou num assunto q eu gosto muito e tenho uma opinião formada a respeito.
    Abraço e quero mais textos do Celso.
    Abraço Biano.

    ResponderExcluir