segunda-feira, 6 de julho de 2009

São João de Campina Grande

Umas das melhores festas do ano aqui no Nordeste é o São Joáo, e em Campina Grande é intitulada de "O maior São João do Mundo", é uma pena que tenho poucas oportunidades de voltar a minha terra, mas as festas juninas é uma desses momentos de reencontro com minhas origens. Para os nativos, a véspera de São João representa uma data muito importante, comparada até com o Natal, dia em que as famílias se reúnem em volta da fogueira para se confraternizar, beber e saborear as comidas de milho. Até hoje me emociono quando a queima de fogos no Parque do Povo ao som de "Olha pro céu meu amor..." um espetáculo único.

Aconselho a todos que um dia conheçam o São João, são 30 dias de festa durante o mês de Junho, é uma pena que no próximo ano devo passar todo o período da festa na Africa do Sul, durante o trabalho e cobertura da Copa 2010.

Abaixo fotos da festa desse ano:






















Nenhum comentário:

Postar um comentário